Secções
Entrar

Desmond Tutu hospitalizado na Cidade do Cabo

27 de setembro de 2018 às 17:40

O antigo arcebispo sul-africano e Prémio Nobel da Paz, tem manifestado abertamente a sua determinação em vencer um cancro na próstata que o aflige há cerca de duas décadas.

O antigo arcebispo sul-africano e Prémio Nobel da Paz, Desmond Tutu, 86 anos, foi esta quinta-feira hospitalizado na Cidade do Cabo, para ser submetido a exames médicos, anunciou a sua fundação.

"O arcebispo estava de bom humor quando foi admitido e espera ter alta em poucos dias", refere a fundação, num breve comunicado citado pela imprensa local.

Desmond Tutu, que comemora 87 anos no próximo dia 7 de Outubro, tem manifestado abertamente a sua determinação em vencer um cancro na próstata que o aflige há cerca de duas décadas.

Em 2016, o líder espiritual sul-africano esteve hospitalizado por duas vezes, para tratamento de uma infecção recorrente.

Desmond Tutu, defensor dos direitos humanos e próximo de Nelson Mandela, o primeiro Presidente da África do Sul democrática, recebeu o Prémio Nobel da Paz em 1984, por se opor ao regime segregacionista do apartheid, abolido em 1994 naquele país africano.

Na semana passada, Desmond Tutu defendeu publicamente a legalização da morte assistida.

O antigo arcebispo tem sido ainda um apoiante de iniciativas para o tratamento da tuberculose, que o afectou em criança.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela