Secções
Entrar

Pelo menos 21 mortos e mais de 100 feridos em descarrilamento de comboios em Espanha

Negócios 18 de janeiro de 2026 às 20:43

A Guardia Civil diz que há feridos, mas o número exato ainda está por confirmar, bem como o número de mortos. O serviço entre a Andaluzia e Madrid está suspenso.

Pelo menos 21 pessoas morreram, várias mais de 100 ficaram feridas (pelo menos 21 com gravidade) após o descarrilamento de dois comboios de alta velocidade no município de Adamuz (Córdoba), segundo fontes da Guarda Civil.
alta velocidade, ferrovia, comboios Miguel Baltazar
O acidente ocorreu às 19:45 locais, quando um comboio LD AV Iryo 6189 Málaga-Puerta de Atocha descarrilou na entrada da via 1 em Adamuz e invadiu a via adjacente, onde também descarrilou outro comboio LD AV 2384 Puerta de Atocha-Huelva, avançou a agência noticiosa Efe. De acordo com o serviço de informação sobre o estado da infraestrutura e do tráfego ferroviário na rede Adif, o acidente exigiu a mobilização de equipas de emergência para o local. Além disso, segundo esta fonte, o serviço de comboios de alta velocidade entre Madrid e a Andaluzia foi suspenso e todos os comboios em trânsito foram redirecionados para os seus pontos de origem. (Notícia atualizada às 23h58)
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Dinheiro

Os testamentos de Francisco Pinto Balsemão

TextoAna Taborda
FotosAna Taborda
JUSTIÇA. O QUE ESTÁ NO PROCESSO INFLUENCER

Escutas da Operação Influencer. Sei o que disseste ao telefone durante três anos

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima