Secções
Entrar

Covid-19: Reino Unido regista abrandamento da pandemia e assinala 315 mortes

03 de maio de 2020 às 17:37

Acima de Reino Unido e Itália só estão os Estados Unidos da América, com 66.385 vítimas da pandemia.

O Reino Unido registou mais 315 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, anunciou hoje o ministro de Estado, Michael Gove, assinalando uma quebra de quase 50% nos óbitos face aos 621 comunicados no dia anterior.

Apesar da descida significativa dos números, que apontam para o abrandamento do impacto causado pelo novo coronavírus na população britânica, têm sido frequentes as quebras durante o fim de semana, devido a atrasos nos registos pelas autoridades sanitárias, às quais se segue um novo aumento no número de vítimas.

A atualização deste domingo elevou, assim, o número total de mortos para 28.446 no país, o segundo mais afetado na Europa, apenas atrás de Itália, que tinha até este sábado 28.710 óbitos confirmados por covid-19. Acima de Reino Unido e Itália só estão os Estados Unidos da América, com 66.385 vítimas da pandemia.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 243 mil mortos e infetou mais de 3,4 milhões de pessoas em 195 países e territórios. Mais de um milhão de doentes foram considerados curados.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela