Secções
Entrar

Covid-19: Itália suspende voos procedentes do Brasil

16 de janeiro de 2021 às 18:42

Nova estirpe do novo coronavírus sustentou decisão do ministro da Saúde italiano, Roberto Speranza.

A Itália anunciou hoje a suspensão de todos os voos procedentes do Brasil devido à nova estirpe do novo coronavírus (SARS-Cov-2) identificada naquele país.

"Assinei uma portaria que interdita voos do Brasil e proíbe a entrada em Itália de pessoas que tenham permanecido naquele país durante os últimos 14 dias", informou o ministro da Saúde italiano, Roberto Speranza, através da rede social Twitter.

"Qualquer pessoa que tenha estado nesse país e que já se encontre em Itália, deve submeter-se a um teste e contactar as autoridades sanitárias", precisou o ministro.

A Itália, um dos primeiros países europeus a ser fortemente afetado pela pandemia da doença covid-19, já contabiliza mais de 2,3 milhões de casos de infeção e mais de 81 mil mortos.

A decisão italiana surge poucos dias depois do Governo britânico ter anunciado, na passada quinta-feira, que ia suspender as ligações aéreas de Portugal e Cabo Verde para Inglaterra para tentar impedir a entrada da estirpe brasileira do SARS-CoV-2, bem como ia proibir chegadas do Brasil e de outros países sul-americanos.

No dia seguinte, o ministro dos Transportes britânico, Grant Shapps, justificou a decisão, afirmando que a medida pretende evitar que a nova estirpe detetada no Brasil afete o programa de vacinação contra a covid-19 no Reino Unido.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela