Secções
Entrar

Covid-19: França ultrapassa 6.000 novos casos nas últimas 24 horas

27 de agosto de 2020 às 20:49

Este é o maior número de casos registados num único dia desde 30 de março, cerca de 15 dias após o confinamento, que se iniciou a 17 de março.

França registou 6.111 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, o número mais alto desde o fim do confinamento, segundo as autoridades francesas.

Este é o maior número de casos registados num único dia desde 30 de março, cerca de 15 dias após o confinamento, que se iniciou a 17 de março.

No total, desde o início da pandemia, já foram registados 259.698 casos, um número que tem engrossado nas últimas duas semanas. A taxa de positividade dos testes continua a progredir no país, sendo agora a média nacional de 3,8.

O primeiro-ministro, Jean Castex, anunciou hoje que há agora 21 departamentos (em 89) que estão classificados como zonas vermelhas devido ao aumento do número de casos nesses territórios.

Hoje as autoridades francesas não divulgaram o número diário de mortes, mas o total, desde o início da pandemia é agora de 30.576.

Os focos de contaminação no país continuam também a aumentar, com 21 novos focos identificados desde quarta-feira, havendo agora 309 focos de contaminação a serem investigados em todo o território francês. Estes focos de contaminação não incluem os lares de idosos.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 826 mil mortos e infetou mais de 24,2 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela