Secções
Entrar

Covid-19: França regista quase 60 mil novos casos do vírus

Lusa 31 de março de 2021 às 21:56

Ainda segundo as autoridades sanitárias divulgaram hoje, já foram detetados no país 4.644.423 casos no país desde o início da pandemia.

A França registou hoje 59.038 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, um número que demonstra a progressão exponencial da epidemia no país que levou ao alargamento do confinamento ligeiro a todo o território.

covid frança Getty Images

Ainda segundo as autoridades sanitárias divulgaram hoje, já foram detetados no país 4.644.423 casos no país desde o início da pandemia.

O Presidente da República, Emmanuel Macron, anunciou hoje que todo o país está agora em regime de confinamento ligeiro, com os franceses a poderem deslocar-se até 10 quilómetros da sua residência e obrigados a um recolher obrigatório entre as 19:00 e as 06:00.

Nas últimas 24 horas morreram 304 pessoas devido ao vírus, perfazendo assim um número total de mortos de 69.623.

Há atualmente 28.463 pessoas hospitalizadas e 5.053 destes pacientes estão internados em unidades de cuidados intensivos, uma diminuição de 19 pessoas face à véspera.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.805.004 mortos no mundo, resultantes de mais de 128,1 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela