Secções
Entrar

Congresso do Peru chumba moção para destituir presidente

22 de dezembro de 2017 às 07:30

A oposição apresentou uma moção para destituir Pedro Pablo Kuczynski, por suposta "incapacidade moral permanente" pelas suas ligações à construtora brasileira Odebrecht.

O Congresso do Peru chumbou, na quinta-feira, a moção apresentada pela oposição para destituir o presidente do país, Pedro Pablo Kuczynski, por suposta "incapacidade moral permanente" pelas suas ligações à construtora brasileira Odebrecht.

1 de 4
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Após uma longa sessão plenária, que se prolongou por mais de 13 horas, a moção para destituir Pedro Pablo Kuczynski acabou rejeitada, uma vez que apenas obteve 79 votos a favor, falhando o apoio mínimo de 87 dos 130 deputados previsto por lei.

"O pedido de destituição por incapacidade moral foi rejeitado", declarou o presidente do Parlamento peruano, Luis Galarreta, após a votação da moção apresentada pela oposição que recebeu 79 votos a favor, 19 contra e 21 abstenções.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela