Confirma-se que restos mortais encontrados são do jovem britânico desaparecido em Tenerife
Passados 29 dias, desaparecimento de Jay Slater foi desvendado. Jovem de 19 anos caiu de uma ravina.
O corpo encontrado na ilha espanhola de Tenerife na segunda-feira foi oficialmente identificado como o do adolescente britanico Jay Slater, informou um tribunal espanhol esta terça-feira.
O tribunal confirmou "pelas impressões digitais que o corpo encontrado ontem nas montanhas de Masca é o de Jay Slater".
A autópsia constatou que a morte foi causada por trauma "compatível com queda em área rochosa". A Guarda Civiljá tinha informado que essa poderia ser a causada morte do jovem mas que precisava de ser confirmada nos exames médicos.
A 30 de junho, a polícia espanhola informou que havia encerrado as buscas por Slater que envolveu dezenas de operacionais, incluindo voluntários, cães, drones e um helicóptero. No entanto, esta segunda-feira, as autoridades reconheceram que os agentes da Guarda Civil mantiveram uma "busca contínua e discreta" na área durante este tempo.
Slater tinha 19 anos e era de Lancashire, norte da Inglaterra, e estava desaparecido há quase um mês depois de participar do festival NRG no sul da ilha. O seu telefone foi rastreado pela última vez na ravina de Masca, num remoto parque nacional no arquipélago das Ilhas Canárias.
Edições do Dia
Boas leituras!