Secções
Entrar

Condutor de carrinha atropela participantes em desfile LGBT nos EUA e faz um morto

Lusa 20 de junho de 2021 às 10:31

"Tratou-se de um ataque terrorista contra a comunidade LGBT", frisa autarca de Fort Lauderdale.

O condutor de uma carrinha atropelou várias pessoas que desfilavam numa marcha de 'orgulho gay' em Wilton Manors, perto de Fort Lauderdale, causando pelo menos um morto e ferindo várias outras pessoas.

Reuters

As autoridades estão ainda a determinar se se tratou de uma agressão deliberada, tendo detido o condutor que acelerou a carrinha em direção aos participantes do desfile LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgénero).

O autarca de Fort Lauderdale, Dean Trantalis, afirmou que a carrinha tinha como alvo a viatura onde se encontrava um membro da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, a democrata Debbie Wasserman Schultz.

"Tratou-se de um ataque terrorista contra a comunidade LGBT", defendeu Trantalis. "Não foi um acidente. Foi deliberado, premeditado, que tinha como alvo uma pessoa em particular. Felizmente, falharam essa pessoa, mas infelizmente atingiram outras duas", acrescentou.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela