Secções
Entrar

Cerca de 13 mil pessoas conseguiram sair do Afeganistão

Rita Pereira Carvalho 21 de agosto de 2021 às 14:59

Na sexta-feira, militares norte-americanos conseguiram transportar várias pessoas para o aeroporto, a maioria mulheres e crianças.

O caos no aeroporto de Cabul, no Afeganistão, permanece. E entre milhares de pessoas que desesperam por um voo para abandonar o país, há também centenas de crianças. Na sexta-feira, uma mãe entregou o seu bebé a um soldado, para que este fosse tratado, mostrando assim a situação que se vive naquele local. 

Na sexta-feira, os militares norte-americanos realizaram várias ações nas ruas situadas junto ao aeroporto e conseguiu transportar para o aeroporto dezenas de pessoas, sendo a maioria mulheres e crianças. 

Na última semana, cerca de 13 mil pessoas conseguiram sair de Cabul, em aviões militares norte-americanos, mas há ainda milhares que permanecem na área do aeroporto. Este local, o Aeroporto Internacional Hamid Karzai, é o único que não está sob o domínio talibã.

Segundo a imprensa internacional, o calor e a falta de água são duas das grandes dificuldades. 

1 de 6
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela