Secções
Entrar

Câmara dos Representantes limita poderes de Trump para atacar o Irão

12 de julho de 2019 às 20:36

A Câmara controlada pelos Democratas aprovou a limitação dos poderes presidenciais em relação a declarar a guerra ao Irão e recusou a proposta de orçamento para o Pentágono.

A Câmara dos Representantes dosEstados Unidos, controlada pelos Democratas, aprovou esta sexta-feira a limitação dos poderes presidenciais em relação a declarar a guerra ao Irão e recusou a proposta de orçamento para o Pentágono.

A votação sobre as medidas anuais relativas à Defesa, que obrigaDonald Trumpa requerer a autorização do Congresso para atacar o Irão, traduziu-se em 251 votos contra 170, depois de cerca de duas dúzias de representantes Republicanos terem votado ao lado dos Democratas.

Em junho, Trump esteve a minutos de ordenar um ataque com mísseis aoIrão, como represália por os militares iranianos terem abatido um 'drone' (aparelho aéreo não-tripulado) norte-americano.

A proposta de orçamento para o Pentágono apresentada pela Casa Branca, que ascendia a 750 mil milhões de dólares (666 mil milhões de euros), foi aprovada mas reduzida em 17 mil milhões de dólares.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela