Secções
Entrar

Bolsa de Tóquio em queda

24 de junho de 2016 às 04:41

O índice Nikkei da bolsa de Tóquio abriu hoje a subir, mas mudou de direção e caiu cerca de 3% perante a incerteza do resultado do referendo

Os primeiros resultados do referendo britânico sobre a saída ou permanência na União Europeia, que apontam para uma votação renhida, fizeram hoje cair a bolsa de Tóquio e levaram à desvalorização da libra. Por outro lado, nas casas de apostas, onde a permanência do Reino Unido na União Europeia ‘vencia’, o ‘brexit’ passou a ganhar terreno depois de serem conhecidos os primeiros resultados do referendo e é na saída que agora a maioria dos apostadores coloca o seu dinheiro.

O índice Nikkei da bolsa de Tóquio abriu hoje a subir, mas mudou de direção e caiu cerca de 3% perante a incerteza do resultado do referendo. Inicialmente, os investidores estavam otimistas, devido à última sondagem, revelada após o fecho das urnas, que colocava a permanência na União Europeia a vencer o referendo. No entanto, uma hora após a abertura da sessão, o índice Nikkei caiu 480,98 pontos, numa reacção aos primeiros resultados.

A bolsa de Tóquio foi a primeira grande praça financeira a abrir após o fim da votação no Reino Unido. O mesmo aconteceu com a libra, que estava a valorizar perante a sondagem que dava a vitória à permanência na UE, mas começou entretanto a desvalorizar face ao dólar e ao euro. Quanto aos apostadores, no momento do fecho das urnas consideravam que a vitória da permanência na UE tinha 90% de hipóteses, mas algumas horas depois passaram a considerar que é mais provável é que ganhe o ‘brexit’.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela