Secções
Entrar

Apostador nos EUA ganha mais de 682 milhões de euros em lotaria

28 de março de 2019 às 08:07

Uma única pessoa no estado Wisconsin acertou nos números da lotaria com o terceiro maior prémio da história do país: 768,4 milhões de dólares.

Uma única pessoa no estado Wisconsin, Estados Unidos, acertou nos números da lotaria com o terceiro maior prémio da história do país: 768,4 milhões de dólares (mais de 682 milhões de euros).

"Vai ser uma primavera muito verde para o nosso primeiro vencedor do jackpot da Powerball de 2019" sublinhou o presidente do Grupo Powerball Product Group e CEO da New Mexico Lottery, em comunicado

"Um jackpot deste tamanho pode realizar muitos sonhos, não apenas para o vencedor, mas para todos os beneficiários da lotaria e para o estado, de sorte, de Wisconsin"

O ‘felizardo’ que venceu a lotaria vai levar para casa o terceiro maior prémio da história do país. O recorde é de 1, 586 mil milhões de dólares: um prémio compartilhado por três apostadores.

A lotaria Powerball joga-se em 44 estados dos Estados Unidos, em Porto Rico e nas ilhas Virgens e conta com dois sorteios semanais: à quarta-feira e ao sábado.

Desde 26 de Dezembro que o primeiro prémio não saía a nenhum apostador.

Quem acertar na sequência de seis números, pode escolher entre receber o dinheiro de uma só vez, o que implica impostos muito elevados, ou em parcelas anuais ao longo de 29 anos.

As probabilidades de ganhar este prémio são de um para 292,2 milhões, segundo a página oficial na Internet do Powerball.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela