Secções
Entrar

"Apagão" registado em grandes áreas no Reino Unido

09 de agosto de 2019 às 18:50

Uma falha de energia está a afetar grandes áreas em Inglaterra e no País de Gales e a provocar condicionamentos nas ligações ferroviárias e na circulação rodoviária.

Uma falha de energia está esta sexta-feira a afetar grandes áreas em Inglaterra e no País de Gales, Reino Unido, e a provocar condicionamentos nas ligações ferroviárias e na circulação rodoviária, segundo os 'media' britânicos e internacionais.

Segundo a UK Power Networks, entidade responsável pela rede de cabos de eletricidade em Londres e na região sul de Inglaterra, o apagão registado hoje à tarde "deve-se a uma falha na rede da National Grid [multinacional britânica de serviços públicos de eletricidade e gás], que está a afetar os clientes".

O operador Transport for London está a indicar que alguns semáforos na capital britânica foram afetados pela falha de energia e está a aconselhar os automobilistas para serem mais cautelosos.

A empresa ferroviária Thameslink informou, por sua vez, que os seus serviços na região sudeste de Inglaterra estão a ser cancelados ou a sofrer atrasos.

Os 'media' britânicos não avançaram, até ao momento, quantas casas possam estar a ser afetadas pelo apagão.

No aeroporto de Newcastle, passageiros relataram que a falha de energia durou cerca de 15 minutos, segundo a estação pública BBC.

A BBC indicou também que os aeroportos de Heathrow, Gatwick e Luton informaram que não foram afetados pela falha de energia.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela