A Edição Diária no seu e-mail
De Sábado a Sábado, receba no seu e-mail um resumo das notícias mais relevantes do dia.
Subscreva Já
Nove mortos em fuga de gás em fábrica chinesa
A fuga de gás foi detectada quando vários trabalhadores levavam a cabo um revisão do gerador da caldeira da empresa Shougang Shuicheng.
Nove pessoas morreram envenenadas por uma fuga de gás nas instalações de uma siderurgia na cidade de Liupanshui, na província chinesa de Guizhou,revelou hoje a agência oficial Xinhua.
A fuga de gás foi detectada quando vários trabalhadores levavam a cabo um revisão do gerador da caldeira da empresa Shougang Shuicheng.
O acidente, cujas causas ainda estão a ser investigadas, provocou ainda dois feridos ligeiros.
Os acidentes industriais são frequentes na China, devido em alguns casos a uma aplicação pouco rigorosa das normas de segurança no trabalho.
Artigos recomendados
As mais lidas
Cliente-mistério na tasca de Joana Mortágua e Fabian Figueiredo
28 de abril de 2026 às 23:00Diogo Barreto
Câmara de Lisboa deu 75 mil euros a colaborador de Moedas na campanha
28 de abril de 2026 às 23:00Marco Alves
A proteína que o pode matar
05 de maio de 2026 às 23:00Lucília Galha
O Porsche passado para a filha de 6 anos, a "brilhante" falência da Air Luxor e a herdade da Comenda. As polémicas de Paulo Mirpuri
04 de maio de 2026 às 20:00Marco Alves
Morreu Paulo Mirpuri, empresário e fundador da extinta Air Luxor
04 de maio de 2026 às 07:29Lusa