Sábado – Pense por si

Chegou à moda a moda de fazer humor com imagens e palavras

A Gucci resolveu aderir aos memes e desafiou artistas digitais para criar a sua campanha da nova linha de relógios Le Marché des Merveilles. Será que outras marcas farão o mesmo?

Capa da Sábado Edição 5 a 11 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 5 a 11 de agosto
Inês Mendes Oliveira 11 de abril de 2017 às 18:00

O ano de 2016 foi o ano dosemojis. A moda adoptou as caras amarelas para fazer rir em campanhas, criticar a realidade e celebrar bons trabalhos. Grandes marcas basearam neles as suas colecções e campanhas. A Chanel incorporou osemojisna sua colecção Outono/Inverno 2016, a Versace transformou a medusa - que é o seu símbolo - ememojie a Acne Studios estampou-os em camisolas eT-shirts. Também Kim Kardashian criou oskimojis, um sucesso viral entre os seus seguidores, e mesmo cada um de nós pode ter a sua cara "emojificada" com a aplicação para telemóvel Bitmoji, compatível com o Facebook e o Snapchat. Sem avisar, osemojistornaram-se a tendência digital preferida da moda.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.