Sábado – Pense por si

Crítica de livros: Progresso, de Johan Norberg

"A versão mais vulgarizada de diagnóstico sobre os nossos tempos é de devastação, desigualdade e pobreza por todo o lado". Neste livro, explica Miguel Morgado, o diagnóstico é outro

Capa da Sábado Edição 4 a 10 de novembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 4 a 10 de novembro
Miguel Morgado 05 de julho de 2017 às 10:00

A versão mais vulgarizada de diagnóstico sobre os nossos tempos é de devastação, desigualdade e pobreza por todo o lado. Pelo menos, se a pergunta for feita em determinadas regiões do Ocidente. Mas e se alguém demonstrasse que, do ponto de vista dos aspectos mais elementares e materiais do bem-estar humano, a Humanidade nunca tivesse vivido tão bem? E que isso se deveu ao progresso tecnológico e aos processos da economia de mercado?

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)