Sábado – Pense por si

Colson Whitehead: "Quanta violência policial não é filmada?"

Depois de ter repensado a história no tempo da escravatura, é agora tempo de o fazer durante os 60, na Flórida, em Os Rapazes de Nickel

Capa da Sábado Edição 4 a 10 de novembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 4 a 10 de novembro
André Santos 02 de outubro de 2020 às 10:00

Um reformatório na Flórida (Dozier), que fechou em 2011, serve de inspiração para Colson Whitehead contar a história de Elwood Curtis, um jovem negro que entra na universidade, mas que por causa de um mal-entendido é enviado para o reformatório Nickel, onde a realidade destruirá o otimismo criado pelo Movimento dos Direitos Civis nos 60s nos Estados Unidos. Falámos com o escritor, que venceu o seu segundo Pulitzer de ficção com este Os Rapazes de Nickel.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)