Sábado – Pense por si

Teatro. A vida e a morte de um palco

Estreia de Cleia Almeida na cadeira da encenação, "Uma Vida no Teatro" percorre a ascensão e a queda da existência em palco de dois atores, separados por 30 anos. Em cena no Teatro Aberto, Lisboa, até 26 de maio.

Capa da Sábado Edição 5 a 11 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 5 a 11 de agosto
As mais lidas GPS
Teatro. A vida e a morte de um palco
Tiago Neto 26 de março de 2024 às 23:00
DR

Do lado de lá do palco tudo acontece. Nunca o ouvimos, nunca o vemos, mas desse outro lado estão os figurinos e os cabos, as folhas de texto e as paredes gastas, os corpos em cruzamento frenético e as vidas de quem das tábuas faz casa, o esqueleto de todas as obras. Uma Vida no Teatro, criação do norte-americano David Mamet, é um raro vislumbre da misteriosa existência além-pano e, paralelamente, um exercício de discernimento sobre essas mesmas pessoas que dedicam os dias à interpretação. Foram estes os pontos de partida para Cleia Almeida – atriz de cinema, teatro, televisão e, agora, encenadora – reimaginar a peça apresentada em 1977.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)