Sábado – Pense por si

Estilista italiano Roberto Cavalli morre aos 83 anos

Cavalli ficou conhecido pelos seus estampados extravagantes inspirados nos mundos da flora e faunas exóticas.

Capa da Sábado Edição 5 a 11 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 5 a 11 de agosto
As mais lidas GPS
Estilista italiano Roberto Cavalli morre aos 83 anos
Andreia Antunes 12 de abril de 2024 às 22:00
REUTERS/Alessandro Bianchi/File Photo

Roberto Cavalli, o estilista italiano conhecido pelas suas criações com estampados coloridos, morreu em Florença aos 83 anos, anunciou a sua empresa, esta sexta-feira.

"É com grande tristeza que hoje nos despedimos do nosso fundador, Roberto Cavalli", afirma a empresa numa publicação no Instagram. "De origens humildes em Florença, Roberto conseguiu tornar-se um nome mundialmente reconhecido, amado e respeitado por todos. Naturalmente talentoso e criativo, Roberto acreditava que toda a gente pode descobrir e cultivar o artista dentro de si. O legado de Roberto Cavalli viverá através da sua criatividade, do seu amor pela natureza e da sua família, que ele acarinhava."

O estilista abriu o seu próprio espaço no início dos anos 1960, tendo apresentado a sua primeira coleção no Salon de Prêt-à-Porter em Paris. Após este trabalho, o seu nome tornou-se um dos mais conhecidos da indústria da moda.

A sua estética apresentava estampados extravagantes inspirados nos mundos da flora e faunas exóticas, bainhas altas e cintura baixa, tendo a sua marca se espalhado rapidamente por 36 países, no final dos anos 1990.

O seu estilo de vida era igualmente luxuoso, sendo a sua residência principal uma propriedade toscana de 13 hectares com uma vinha, com uma máquina de bronzeamento, cavalos de corrida, Ferraris e uma coleção de animais, incluindo papagaios, iguanas, um gato persa, um macaco e um tigre.

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30