Sábado – Pense por si

GPS

Banksy versus Bristol

Bansky é um dos mais conhecidos grafitti do mundo e está a expor em Bristol, a cidade que há anos o persegue e paga para limpar o seu trabalho

Capa da Sábado Edição 5 a 11 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 5 a 11 de agosto
As mais lidas GPS
16 de junho de 2009 às 12:11

O artista britânico que se recusa a revelar a identidade expôs o seu trabalho. Nove anos depois da sua última exposição, Banksy, que se dedica a pintar murais e a colocar obras subversivas em museus, organizou uma mostra em Bristol.

Depois de fazer os funcionários do City Museum jurar segredo, o artista instalou 100 peças, incluindo 70 obras novas. Uma delas é uma carrinha de gelados queimada. "É a primeira exposição em que o dinheiro dos contribuintes é usado para pendurar as minhas peças, em vez de ser usado para as lavar das paredes", disse o artista.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)