Sábado – Pense por si

Crítica de cinema: The Commuter - O Passageiro

"Enquanto Neeson anda a percorrer as carruagens num pânico controlado, mandando corretores da Goldman Sachs à merda e falando com desconhecidos, a viagem até é emocionante", aponta o crítico Tiago R. Santos. O problema do filme? "As explosões"

Capa da Sábado Edição 5 a 11 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 5 a 11 de agosto
Tiago Santos 27 de janeiro de 2018 às 16:00
D.R.

Quarta colaboração entre Jaume Collet-Serra e Liam Neeson e as sensações são as mesmas: o realizador espanhol continua a procurar premissas que tenham qualquer coisa de Hitchcock e o actor irlandês enfrenta os desafios de personagens comuns que se envolvem em situações extraordinárias com a mesmo convicção de quem poderá ganhar um Óscar. Aqui, é Michael McCauley, um vendedor de seguros e ex-polícia que atravessa dificuldades económicas, a quem uma sedutora mulher faz uma bizarra proposta durante a viagem diária de comboio para casa: se identificar um determinado passageiro e lhe colocar um localizador na mala, terá uma recompensa.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)