O realizador vai adaptar o famoso musical de Leonard Bernstein e Stephen Sondheim, na sua primeira aventura neste género cinematográfico.
O realizador norte-americano Steven Spielberg vai fazer uma nova versão do musical West Side Story, de Leonard Bernstein e Stephen Sondheim, pelos estúdios 20th Century Fox.
De acordo com a agência France Press, West Side Story terá adaptação de Tony Kushner e a produção procura já actores para o elenco, preferencialmente jovem, entre os 15 e os 25 anos, e latino.
West Side Story, inspirado em Romeu e Julieta, de Shakespeare, é uma história de rivalidade entre dois grupos de jovens, num bairro operário de Nova Iorque na década de 1950.
Esta será a primeira vez que Steven Spielberg faz um musical, adaptado de uma história que esteve em cena na Broadway na década de 1950 e já tinha sido levada ao cinema em 1961 por Robert Wise, com Natalie Wood, Rita Moreno, Richard Beymer e George Chakiris.
"The Post", com Tom Hanks e Meryl Streep, é a mais recente longa-metragem de Steven Spielberg a estrear-se em sala e que está nomeado para os Óscares de melhor filme e actriz principal.