Sábado – Pense por si

Echolalia, lalia, lalia, lalia, lalia

A artista belga inaugura a sua primeira exposição individual em Portugal no Centro de Arte Moderna, em Lisboa. É sobre a linguagem e a repetição de palavras

Capa da Sábado Edição 16 a 22 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 16 a 22 de setembro
Ágata Xavier 11 de março de 2016 às 18:45

As crianças aprendem a falar papagueando aquilo que os adultos lhes dizem - e a essa repetição sem sentido chama-se ecolalia. Quando os papagaios são ensinados por adultos a dizer palavrões, isso também se chama ecolalia (além de parvoíce). E ainda é o nome de uma doença que faz com que as pessoas repitam compulsivamente frases ou palavras que ouvem.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)