Exposição patente na Cordaria Nacional, em Lisboa, até 2 de Agosto, já foi vista por 55 mil pessoas
A exposição Génesis, inaugurada a 10 de Abril em Lisboa, com cerca de 250 imagens dedicadas à natureza captadas pelo fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, já recebeu mais de 55 mil visitantes, anunciou a organização. Em todo o mundo, a mostra já foi vista por 2,5 milhões de pessoas.
A exposição está instalada no Torreão Nascente da Cordoaria Nacional, com curadoria de Lélia Wanick Salgado, mulher do fotógrafo há 50 anos, e ficará patente até domingo, 2 de Agosto.
As imagens captadas por Sebastião Salgado, 70 anos, sobre pessoas e natureza, abordando tanto os flagelos da Humanidade como os lugares intocados pelo Homem, têm corrido mundo em livros e exposições. São apresentadas nas secções "Sul do Planeta", "Santuários", "África", "Espaços a Norte" e "Amazónia e Pantanal".
Sebastião Salgado mostra em Lisboa imagens de fauna e flora em lugares pouco explorados pelo Homem, mas também as comunidades humanas das selvas do Amazonas e da Nova Guiné. O conjunto é o resultado de mais de 30 viagens pelo mundo ao longo de oito anos, entre 2004 e 2011.
Apresse-se, tem poucos dias para ver tudo pelos seus próprios olhos em Lisboa.
Génesis
Galeria Municipal Torreão Nascente - Cordoaria Nacional
Av. da Índia, Lisboa
Até 2/8; 10h-19h (6.ª e sáb. até às 21h); (fecha dom.)
Preço: €5