A série que nasceu dos livros de George R. R. Martin foi a mais premiada de sempre numa edição... outra vez. Rami Malek, de Mr. Robot, é o melhor actor dramático
As séries Guerra dos Tronose Veepforam as que mais se destacaram na 68.ª edição dos Prémios Emmy, apresentada pelo humorista Jimmy Kimmel.Veep foi distinguida como melhor série cómica e a Guerra dos Tronos, como melhor série dramática.
Ao todo, a série baseada na saga literária de George R. R. Martin conquistou 12 galardões. Igualou o recorde conseguido por si própria, em 2015, quando se tornou a mais premiada numa edição dos prémios.
Já a equipa deVeep, protagonizada por Julie Louis-Dreyfus, levou para casa o segundo Emmy consecutivo. A actriz também recebeu o Emmy de melhor actriz de comédia. Do lado masculino, o vencedor foi de novo Jeffrey Tambor, pelo seu papel em Transparent.
Rami Malek, que protagonizaMr. Robot, foi distinguido como melhor actor dramático. Durante o seu discurso, agradeceu a Sam Esmail, o criador da série, a quem chamou um "verdadeiro visionário". A melhor actriz dramática foi Tatiana Maslany, porOrphan Black.
O Caso O. J. Simpsonfoi galardoado com a maioria dos prémios na sua categoria: melhor minissérie, melhor actor (Courtney B. Vance), melhor actriz (Sarah Paulson) e melhor actor secundário (Sterling K. Brown).