Secções
Entrar

Venda de street food cresce em Portugal

18 de agosto de 2015 às 09:04

Os 20 ou 30 conceitos de negócio de street food que existiam em Portugal passaram a cerca de 120 a 130

A venda ambulante destreet food (comida de rua) é hoje um negócio em crescimento um pouco por todo o país, reunindo vários empresários na organização de festivais que, segundo a associação nacional do setor, dinamizam as economias locais.

"No último ano, passamos de 20 ou 30 conceitos de negócio destreet food que existiam em Portugal para cerca de 120 a 130 que já existem neste momento", disse à agência Lusa o vice-presidente da Associação de Street Food Portugal (ASFP), José Borralho, que ocupa também o cargo de presidente da APTECE – Associação Portuguesa de Turismo de Culinária e Economia.

Para ler sobre o Metro Street Fes, um dos maiores festivais de comida de rua da Europa, que se realizou no Estoril em Julho, clique aqui.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela