Secções
Entrar

SAD do Benfica paga cerca de 20,4 milhões em juros e reembolso de emissão de 2018

Jornal de Negócios 09 de julho de 2021 às 14:41

A SAD do Benfica vai pagar o juro referente ao cupão n.º6 e ao reembolso final da emissão obrigacionista realizada em 2018 na próxima sexta-feira, 16 de julho.

A SAD do Benfica vai desembolsar cerca de 20,4 milhões de euros na próxima sexta-feira, 16 de julho, respeitantes ao juro do cupão n.º 6 e ao reembolso final da emissão obrigacionista realizada em 2018, indica a SAD das "águias" em comunicado.

Benfica estádio

Esta emissão tinha um valor de 45 milhões de euros, mas 25,02 milhões de euros foram amortizados antecipadamente.

Adicionalmente, a SAD irá pagar aproximadamente um milhão de euros a 15 de julho referentes ao juro do cupão n.º 2 da emissão lançada em julho do ano passado, que tem um montante total de 50 milhões de euros.

A Benfica SAD tem em curso, desde a passada segunda-feira, uma nova emissão obrigacionista a três anos, com taxa de juro anual de 4%, num montante inicial de 35 milhões de euros, valor que ainda pode ser aumentado até à próxima terça-feira, 13 de julho.

O presidente do clube e da SAD encontra-se detido para primeiro interrogatório judicial e anunciou esta sexta-feira a suspensão das suas funções.

As ações da SAD caem 3,47% na sessão de hoje, para os 2,78 euros, tendo a descida na cotação sido mais acentuada após o anúncio da suspensão de funções de Luís Filipe Vieira.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela