Secções
Entrar

Ryanair cancelou mais de mil voos em Maio

05 de junho de 2018 às 11:41

Um comunicado da empresa refere que os cancelamentos afectaram mais de 200 mil passageiros.

A companhia aérea de baixo custo Ryanair cancelou mais de 1.100 voos no passado mês de maio em virtude das greves dos controladores franceses, falta de pessoal e problemas meteorológicos.

1 de 3
Foto: Reuters
Foto: Reuters
Foto: Reuters

Um comunicado da empresa refere que os cancelamentos afectaram mais de 200 mil passageiros e, por isso, pediu à Comissão Europeia que tome medidas "imediatas" para que sejam evitadas "medidas de força" durante os meses de Verão.

"Lamentavelmente, mais de 200 mil clientes da Ryanair viram os seus voos cancelados em maio devido a greves (controladores aéreos), falta de pessoal e tempestades", indica o porta-voz da Ryanair, Kenny Jacobs, no mesmo comunicado enviado à Bolsa de Valores de Londres.

Mesmo assim, a empresa indicou que as ligações em maio aumentaram 6% em relação ao mesmo período do ano passado: 12 milhões de passageiros enquanto que no sector do transporte de mercadorias verificou-se um aumento de 1%.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela