Secções
Entrar

Negócio relâmpago dá um milhão de euros à Impresa

20 de novembro de 2025 às 07:43

Há pouco mais de um ano, o Investimento na dona da BOL era estratégico. Agora, a venda também o é, mas por outros motivos. Ganho financeiro alivia a pressão de curto prazo sobre a dona da SIC.

A 11 de julho de 2024, há pouco mais de um ano, a SIC avançou, juntamente com o fundo Crest II, para a compra de 90% da Etnaga, que desenvolve a sua atividade através da bilheteira “online” BOL. Foi um investimento estratégico para acelerar a transformação digital do grupo, mas não durou. Num contexto de escassez de liquidez, e ainda à espera do aumento de capital que levará à entrada da MFE – MediaForEurope no capital da Impresa, a casa-mãe, a SIC desfez-se da aposta com um lucro de um milhão de euros.
Impresa Pedro Catarino/Medialivre
Leia o artigo na íntegra no site do .
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela