Secções
Entrar

McDonald's quer duplicar restaurantes na China

08 de agosto de 2017 às 16:54

A cadeia de fast food quer duplicar o número de restaurantes nos próximos cinco anos, tornando aquele o seu segundo maior mercado no estrangeiro

A cadeia de comida rápida de origem norte-americana McDonald's quer duplicar o número de restaurantes na China nos próximos cinco anos, eventualmente tornando aquele o seu segundo maior mercado no estrangeiro, ultrapassando o Japão.

O anúncio da empresa defranchising (parcerias com investidores locais) refere o objectivo de chegar aos 4.500 estabelecimentos em território chinês, a fim de duplicar as vendas naquele país a cada um dos anos até 2022.

A McDonald's tinha divulgado há uma semana ter chegado a acordo para vender a maioria dos seus negócios na China, ficando apenas com 20% das operações naquele país.

A cadeia defast food, com cerca de 37.000 restaurantes em todo o mundo e mais de 14.000 em solo norte-americano, pretende que 45% dos restaurantes na China se localizem em cidades menos populosas como Shantou ou Shijiazhuang e que 75% das lojas tenham serviço de entregas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela