Secções
Entrar

Lesados do Novo Banco retirados das imediações da sede pela PSP

18 de junho de 2015 às 10:09

O protesto começou às 7 horas desta manhã. Os funcionários do banco não conseguiram entrar no edifício

A unidade especial de polícia da PSP começou a retirar calmamente os lesados que se encontravam a bloquear as entradas da sede do Novo Banco, em Lisboa por volta das 9h30 de hoje. As pessoas que estavam sentadas frente à sede do Novo Banco, entretanto retiradas pela PSP, instalaram-se depois em frente às arcadas da sede da instituição.

A polícia está a criar condições para os funcionários do Novo Banco poderem entrar na sede do banco, tendo feito um cordão de segurança debaixo das arcadas.

Cerca de 100 lesados do BES concentraram-se esta manhã em frente às portas da sede do Novo Banco, em Lisboa, em mais uma acção de protesto que levou a polícia a cortar a circulação do trânsito no local.


Os primeiros manifestantes chegaram ao local cerca das 7 horas e ocuparam as entradas principais do edifício. O protesto levou a polícia a cortar a circulação de veículos no cruzamento da rua Castilho com a rua Barata Salgueiro.

Em declarações à Lusa, Rui Falcão, da AIEPC (Associação dos Indignados e Enganados do Papel Comercial), disse que são esperadas mais de 200 pessoas no local, porque "a indignação tem vindo a aumentar".


No local, ouvem-se buzinas e apitos dos lesados que, munidos de faixas e cartazes, exigem que o governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, execute a provisão e que sejam ressarcidos do investimento que perderam. Cerca de quatro dezenas de polícias encontram-se no local do protesto.

Os funcionários da instituição encontram-se nas imediações das instalações, já que não puderam entrar no edifício, uma vez que as portas foram barradas pelos lesados.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela