Instagram e Facebook funcionais após falha de mais de duas horas
Problema verificou-se à escala global. Não foram dados detalhes sobre a causa do problema, mas Casa Branca chegou a pronunciar-se.
As redes sociais Instagram e Facebook, que pertencem à tecnológica norte-americana Meta, voltaram a funcionar após mais de duas horas em que estiveram inoperacionais em todo o mundo. O problema foi causado por um erro técnico, de acordo com a empresa.
O Messenger e o Threads também registaram problemas. Os utilizadores ficaram impedidos de atualizar e, em alguns casos, de aceder a estas aplicações.
"Hoje, um problema técnico fez com que as pessoas tivessem dificuldades a aceder a alguns dos nossos serviços. Resolvemos a questão para todos os que foram afetados", escreveu no X o porta-voz da Meta, Andy Stone.
Segundo o 'site' DownDetector, o problema verificou-se à escala global. No pico da falha, houve mais de 550 mil registos de problemas no Facebook e 92 mil no Instagram.
O Conselho de Segurança da Casa Branca chegou a anunciar que estava a monitorizar o problema, mas sem indicações sobre atividade maliciosa.
Segundo a Reuters, vários funcionários da Meta revelaram uma app de mensagens anónimas, a Blind, que ficaram impedidos de entrar nos seus sistemas internos de trabalho. Alguns questionaram mesmo se tinham sido despedidos.
Notícia atualizada às 19h22.
Edições do Dia
Boas leituras!