Secções
Entrar

Há 18 anos que não havia tão poucos beneficiários do RSI

SÁBADO 17 de maio de 2024 às 10:45

Rendimento Social de Inserção apoia 241 mil pessoas, revelam os dados da Segurança Social.

Há 18 anos que não havia tão poucos beneficiários do Rendimento Social de Inserção (RSI). O valor de 2023 foi o mais baixo desde 2005, revela esta semanao jornal Expresso.

REUTERS/Pedro Nunes

De acordo com os dados da Segurança Social, há 241 mil pessoas apoiadas, o que corresponde a 122 mil famílias.

Os especialistas ouvidos pelo jornal atribuem o valor à baixa taxa de desemprego e ao aumento do salário mínimo nacional.

Em 2023, em média, cada beneficiário recebeu €133 e cada família, €283.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela