Secções
Entrar

Goldman Sachs escolhe David Solomon para liderar o banco

17 de julho de 2018 às 14:47

Os lucros do banco de investimento subiram 44% neste segundo trimestre em relação ao ano passado, atingindo cerca de 2 mil milhões de euros.

O banco de investimento Goldman Sachs nomeou esta terça-feira David Solomon, 56 anos, para o cargo de presidente executivo, substituindo Lloyd Blankfein, 63 anos, que dirigiu a instituição financeira norte-americana durante 12 anos.

1 de 3

David Solomon vai assumir funções no dia 1 de Outubro e o seu antecessor deixará a empresa no fim do ano, informou o banco.

A substituição já era esperada depois de, em Março, o grupo bancário norte-americano ter anunciado a saída de um dos seus co-presidentes, Harvey Schwartz.

Com esta saída, o outro co-presidente e director de operações, David Solomon, tornou-se o principal candidato à sucessão de Lloyd Blankfein.

O anúncio foi feito na mesma altura em que o banco divulgou os seus resultados relativos ao segundo trimestre.

Os lucros do Goldman Sachs subiram 44% nesse período, em comparação com o trimestre homólogo do ano anterior, e atingiram 2,35 mil milhões de dólares (cerca de 2 mil milhões de euros).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela