Secções
Entrar

ERC autoriza Medialivre a comprar rádios SBSR e Festival do Norte

Jornal de Negócios 12 de março de 2024 às 17:05

A Medialivre recebeu luz verde do regulador para a compra da Rádio SBSR, detida pela Música no Coração. A ERC ainda está a apreciar a aquisição pela da Rádio Festival Norte.

A Medialivre, dona doCorreio da Manhã,CMTV,Negócios,RecordeSÁBADO, vai passar a ter presença no panorama radiofónico português, caso concretize a operação de compra da Rádio SBSR. A Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERC) aprovou a compra pela Medialivre da Rádio SBSR e da Rádio Festival do Norte, ambas detidas pela Música no Coração.

O regulador refere que a 19 de fevereiro recebeu um pedido da Sociedade Franco Portuguesa de Comunicação, S.A., controlada pela Música no Coração e detentora da Rádio SBSR, para que o controlo da empresa passasse para a Medialivre.

A ERC veio agora manifestar a não oposição à operação.

No mesmo comunicado, o regulador informa que na mesma data recebeu um outro pedido para que a Rádio Festival do Norte, S.A. passe também a ser controlada pela Medialivre.

Num segundo comunicado, a ERC também veio dar "luz verde" à aquisição da rádio nortenha.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela