Secções
Entrar

Empresa de dono do DN compra 50% da Vasp à Cofina

Jornal de Negócios 31 de julho de 2023 às 19:57

A Palavras de Prestígio, empresa detida pelo Grupo Bel de Marco Galinha, vai comprar os 50% do capital da distribuidora VASP à Cofina.

A Palavras de Prestígio, empresa detida pelo Grupo Bel, de Marco Galinha, notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) de que chegou a acordo com a Cofina para comprar a participação de 50% detida pela dona da CMTV, Correio da Manhã, Negócios, Sábado e Record na distribuidora de jornais, jogos da Santa Casa e cartões telefónicos pré-pagos.

De acordo com o anúncio publicado na imprensa, a sociedade de Marco Galinha vai exercer o direito de opção de compra sobre as ações na posse da Cofina SGPS.

A VASP vai assim, na prática, ficar sob controlo de Marco Galinha, uma vez que o maior acionista da Global Media, dona do DN, JN, O Jogo e TSF, já detém uma participação de 16,66% através da Páginas Civilizadas, do grupo Bel, e 33,33% são detidos pela Global Media.

A Cofina reforçou a sua participação na VASP em junho de 2021, quando comprou 16,66% da distribuidora à Impresa por 1,05 milhões de euros. Na altura, também a Páginas Civilizadas adquiriu à Impresa outros 16,66% pelo mesmo valor.


Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela