Secções
Entrar

Dentista condenado a pena suspensa por abusar de menor

22 de fevereiro de 2018 às 16:27

A decisão foi tomada pelo Tribunal de Matosinhos, que sentenciou o arguido a indemnizar a vítima em 12.500 euros.

Um médico dentista foi esta quinta-feira condenado a quatro anos e meio de prisão, pena suspensa na sua execução, por em 2015 ter abusado sexualmente de uma paciente de 15 anos, no interior da clínica, na Maia, distrito do Porto.

1 de 3
Foto: Getty Images
Foto: Cofina Media

A decisão foi tomada pelo Tribunal de Matosinhos, que sentenciou ainda o arguido a indemnizar a vítima, actualmente com 18 anos, em 12.500 euros.

O arguido, de 43 anos, que era dentista da menor há mais de dez anos, aproveitou-se dessa relação de proximidade para abusar sexualmente dela, entre Janeiro e Fevereiro de 2015.

Sabendo que a vítima sofria de anorexia nervosa, o médico sugeriu aos pais a realização de sessões de medicina alternativa Reiki, consultas às quais a menor ia sozinha.

Durante essas sessões, o dentista pedia à rapariga para se deitar na marquesa e ficar só em sutiã, beijando-a na boca e acariciando-a.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela