Secções
Entrar

Cofina passa de perdas a lucros de 0,77 milhões no primeiro semestre

Negócios 26 de julho de 2024 às 08:44

A Cofina tinha registado prejuízos de 141,3 mil euros na primeira metade do ano passado.

A Cofina fechou a primeira metade do ano com lucros de 768.850 euros, valor que compara com as perdas de 141.298 euros registada nos primeiros seis meses de 2023, anunciou esta quinta-feira a empresa presidida por Paulo Fernandes em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A Cofina destaca ter distribuído 11,28 milhões de euros aos seus acionistas num dividendo extraordinário relacionado com a venda no final do ano passado da Cofina Media, dona do Correio da Manhã, CMTV, Negócios, Sábado e Record, a um grupo de investidores, que viriam a rebatizar a empresa como Medialivre, que, entretanto lançou em junho o novo canal televisivo NOW.

Adicionalmente, foram pagos 36,9 milhões de euros na sequência da amortização de ações para redução do capital social.

No comunicado, a Cofina refere que a administração irá decidir sobre a oportunidade e a conveniência de iniciar o processo de procura de alternativas de investimento, tal como foi mandatada pelos acionistas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela