Secções
Entrar

Bruxelas mantém estimativa do PIB mais pessimista que Governo

10 de julho de 2019 às 10:44

Perspectivas reveladas esta quarta-feira são iguais às previsões de primavera, reveladas em maio.

AComissão Europeiamanteve, esta quarta-feira, a sua previsão para o crescimento da economia portuguesa este ano e no próximo, antecipando uma expansão de 1,7% doPIB, abaixo da estimativa de 1,9% do Governo para os dois anos.

Nas previsões de verão, divulgadas hoje, a Comissão Europeia manteve as suas estimativas de crescimento para o Produto Interno Bruto (PIB) português de 1,7% este ano e em 2020, iguais às previsões de primavera, reveladas em maio.

Bruxelas está assim mais pessimista para o crescimento da economia portuguesa em 2019 e 2020 do que o Governo português, que inscreveu no Programa de Estabilidade a previsão de crescimento de 1,9% do PIB este ano e no próximo. A estimativa da Comissão para este ano está em linha com a projeção do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco de Portugal (BdP).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela