Secções
Entrar

Bruxelas autoriza compra da Imerys pela Lone Star

05 de outubro de 2018 às 16:02

A empresa de cerâmica Imerys, sediada em França, vai ser comprada pelo fundo Lone Star. A Comissão Europeia já aprovou o negócio e diz não haver violação às regras da concorrência.

A Comissão Europeia autorizou esta sxta-feira a compra da empresa francesa de produtos cerâmicos Imerys pelo grupo norte-americano Lone Star, que em Portugal detém uma participação na Esmalglass e no Novo Banco, considerando que não viola as regras da concorrência.

A Imerys fabrica e fornece produtos para telhados, nomeadamente telhas de barro, soluções fotovoltaicas e térmicas. E o fundo Lone Star é uma sociedade de capital de investimento e que detém, em Portugal, 75% do Novo Banco, criado em agosto de 2014 após a resolução do Banco Espírito Santo.

Em 2017, a Autoridade da Concorrência portuguesa deu luz verde à operação através da qual a Lone Star fica com uma posição na Esmalglass, empresa espanhola de produtos cerâmicos que opera em Portugal e no Brasil, entre outros países.


Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela