Secções
Entrar

Jeff Bezos deixa liderança da Amazon a 5 de julho e põe fim a uma era

Jornal de Negócios 27 de maio de 2021 às 07:21

Andy Jassy vai suceder ao fundador da Amazon como CEO do gigante tecnológico a 5 de julho, data em que se assinala o 27.º aniversário da empresa.

Jeff Bezos vai deixar a liderança da Amazon a 5 de julho, data em que se celebra o 27.º aniversário da gigante tecnológica, passando Andy Jassy a CEO, anunciou esta quarta-feira Bezos durante a assembleia-geral anual da empresa.

A saída de Bezos da liderança da empresa quefundou em 1994tinha sidoanunciada no início de fevereiro, bem como o nome do seu sucessor, atualmente responsável pela Amazon Web Services, a divisão de cloud da Amazon.

A data "tem um valor sentimental para mim", referiu hoje Bezos, citado pela Bloomberg. O homem mais rico do mundo vai assumir o cargo de "chairman" executivo e focar-se em novos projetos da empresa.

"O Andy é bem conhecido dentro da empresa e está na Amazon há quase tanto tempo como eu. Vai ser um líder excecional e tem a minha plena confiança", acrescentou Bezos.

O anúncio da data da transição de poder surge no mesmo dia em que a Amazon anunciou a sua segunda maior aquisição de sempre: acompra dos estúdios MGMpor 6,9 mil milhões de euros.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela