Secções
Entrar

Bancos não tiveram "conhecimento prévio" da venda de certificados de aforro

Jornal de Negócios 05 de junho de 2023 às 12:27

Fonte oficial da Associação Portuguesa de Bancos (APB), revela ao Negócios que os bancos não tiveram "conhecimento prévio, quer da decisão sobre os certificados de aforro, quer do pretendido envolvimento dos bancos na sua venda".

Os bancos não foram contactados sobre a decisão de passarem a disponibilizar certificados de aforro. Segundo fonte oficial da Associação Portuguesa de Bancos (APB), "os bancos não tiveram conhecimento prévio, quer da decisão sobre os certificados de aforro, quer do pretendido envolvimento dos bancos na sua venda".

Segundo a portaria publicada na sexta-feira à noite, a subscrição dos novos certificados de aforro série F podem ser realizadas através do AforroNet, nas lojas dos CTT, na rede de espaços cidadão e ainda "nas redes físicas ou digitais de qualquer instituição financeira ou de pagamentos inscrita no Banco de Portugal e indicadas para o efeito pelo IGCP", pode ler-se.

(Notícia em atualização)

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela