Secções
Entrar

Apple apresenta um lucro recorde de 16 mil milhões de euros

02 de fevereiro de 2018 às 07:24

A marca garante que as vendas do iPhone X "ultrapassaram as suas expectativas" no primeiro trimestre do seu ano fiscal.

A Apple apresentou hoje um lucro recorde de 20 mil milhões de dólares (16 mil milhões de euros) no último trimestre de 2017, que representa quase um quarto do seu volume de negócios de 88 mil milhões de dólares.

1 de 4
Foto: REUTERS/Michaela Rehle
Foto: REUTERS/Thomas Peter
Foto: Getty Images
Foto: Reuters

A marca da maçã quis matar no ovo os rumores de que a última versão do iPhone não tinha seduzido o público, afirmando que as vendas do iPhone X "ultrapassaram as suas expectativas" no primeiro trimestre do seu ano fiscal.

"Estamos muito satisfeitos por anunciar o melhor trimestre da história da Apple", declarou o presidente da empresa, Tim Cook, citado no comunicado.

"O iPhone X superou as nossas expectativas e foi o nosso iPhone que mais vendeu em todas as semanas desde que saiu no início de Novembro", acrescentou, sem especificar.

No trimestre, que inclui as festas de fim de ano, a Apple vendeu um pouco menos (um por cento) de iPhones que no mesmo período do ano anterior. Mas como os novos aparelhos são mais caros, o volume de negócios dos smartphones aumentou 13%, para cerca de 62 mil milhões de dólares.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela