Secções
Entrar

Amazon suspende projeto de entrega de encomendas por drones em Itália

Lusa 28 de dezembro de 2025 às 12:13

Devido a problemas fiscais.

A Amazon suspendeu o projeto Prime Air, que previa a entrega de encomendas com até 2,5 quilogramas (kg) por drones, em Itália, foi anunciado.
Serviços Amazon recuperam após interrupção Matthias Balk/picture-alliance/dpa/AP Images
A comunicação social italiana avançou que esta suspensão se deve a problemas fiscais. Em comunicado, a americana Amazon justificou a sua decisão com uma "revisão estratégica", referindo que Itália não oferece, atualmente, "as condições necessárias" para os seus objetivos de longo prazo. Apresentado em 2023, o programa-piloto Prime Air previa a entrega de encomendas com até 2,5 kg, recorrendo a drones, a uma distância máxima de 12 quilómetros do ponto de origem. A empresa já tinha iniciado os primeiros testes na região de Abruzzo (centro de Itália). A Autoridade Nacional de Aviação Civil Italiana (ENAC) considerou esta decisão surpreendente e disse que a mesma é resultado de problemas financeiros que afetam o grupo. A imprensa italiana noticiou que os problemas financeiros do grupo estão relacionados com uma divida de 1.200 milhões de euros ao fisco, devido a impostos que não foram pagos entre 2019 e 2021.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela