Secções
Entrar

Centeno mantém meta de 0,2% em 2019 apesar de défice melhor que previsto

26 de março de 2019 às 14:33

Ministro das Finanças afirmou que "Portugal ganhou a aposta da credibilidade" e conseguiu "mostrar à Europa que havia uma alternativa". Défice ficou nos 0,5% em 2018, abaixo dos 0,7% previstos pelo Governo.

O ministro das Finanças, Mário Centeno, disse esta terça-feira que mantém a previsão do défice este ano, de 0,2% do PIB, apesar do défice de 2018 ter ficado abaixo do previsto pelo Governo.

"Não vejo razão para alterar a previsão neste momento", disse hoje o ministro das Finanças na conferência de imprensa onde comentou o saldo orçamental das Administrações Públicas do ano 2018, divulgado hoje pelo Instituto Nacional de estatística (INE).

Mário Centeno afirmou que, com os resultados hoje alcançados, "Portugal ganhou a aposta da credibilidade" e conseguiu "mostrar à Europa que havia uma alternativa".

O INE divulgou esta terça-feira que o défice orçamental de 2018 ficou nos 0,5% do PIB, abaixo dos 0,7% previstos pelo Governo, e depois do défice de 3% registado em 2017.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela