Secções
Entrar

Supermercados Pingo Doce fecham mais cedo em homenagem a Soares dos Santos

21 de agosto de 2019 às 14:09

Lojas encerram às 18h00 esta quinta-feira, quando se assinala o sétimo dia da morte do antigo presidente da Jerónimo Martins.

Os supermercadosPingo Docevão encerrar mais cedo na quinta-feira, "a partir das 18h00", pelo "sétimo dia do falecimento" do antigo presidente daJerónimo Martins, refere a cadeia de supermercados na sua página na Internet.

"Pelo sétimo dia do falecimento do senhorAlexandre dos Soares dos Santos, informamos que iremos estar encerrados" no dia 22 de agosto, "a partir das 18h00", refere a cadeia de retalho do grupo Jerónimo Martins.

O empresário Alexandre Soares dos Santos, antigo presidente da Jerónimo Martins, morreu na semana passada, aos 84 anos.

Elísio Alexandre Soares dos Santos nasceu no Porto em 1934, começando a carreira profissional em 1957 na Unilever e depois, até 1967, foi diretor de marketing da Unilever Brasil, entrando no ano seguinte para o Conselho de Administração da JM como administrador-delegado, cargo que acumulou com o de representante najoint-venturecom a Unilever.

Em fevereiro de 1996 passou para a presidência do Conselho de Administração da JM, cargo que ocupou até abril de 2003, quando passou a presidente não executivo (chairman), até 18 de dezembro de 2013.

Em 2009, Alexandre Soares dos Santos criou a Fundação Francisco Manuel dos Santos, que gere o portalPordata, Base de Dados do Portugal Contemporâneo.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela