Secções
Entrar

Zidane diz que Guardiola é "o melhor treinador do mundo"

21 de dezembro de 2019 às 16:29

O técnico do Real Madrid retribuiu o elogio a Guardiola, que confessou a sua admiração pelo francês, definindo-o como "um dos melhores" treinadores no futebol atual.

Pep Guardiolaé o melhor treinador de futebol do mundo, afirmou este sábado o técnico do Real Madrid,Zinedine Zidane, assumindo que será especial encontrar o espanhol quando os 'madridistas' defrontarem o Manchester City na Liga dos Campeões.

"Será especial para mim jogar contra ele. Defrontei-o inúmeras vezes. Respeitava-o imenso como jogador e agora como treinador. É o melhor treinador do mundo", disse o francês, durante a conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Athletic Bilbau, para a 18.ª jornada da Liga espanhola.

Zidane retribuiu o elogio a Guardiola, que confessou a sua admiração pelo francês, definindo-o como "um dos melhores" treinadores no futebol atual, após o sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões, que ditou o frente a frente entre Real Madrid e Manchester City.

"Ele demonstrou sê-lo [o melhor] durante toda a sua carreira de treinador e, obviamente, fico satisfeito de poder jogar contra ele. Estamos todos satisfeitos por poder defrontar a sua equipa", prosseguiu 'Zizou'.

O Real Madrid vai lutar por um lugar nos quartos de final da 'Champions', competição que Zidane já conquistou três vezes como treinador, diante dos ingleses, nos dias 26 de fevereiro e 17 de março.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela