Secções
Entrar

Tenista brasileiro João Souza irradiado por viciação de resultados

25 de janeiro de 2020 às 12:58

João Souza, de 31 anos e que chegou a ser 69.º do mundo, vai ter de pagar uma multa de 200 mil euros.

O tenista brasileiro João Souza, atual 742.º do 'ranking' mundial, foi irradiado por ter sido considerado culpado de viciação de resultados, anunciou hoje a Unidade para a Integridade do Ténis.

De acordo com o organismo, João Souza foi considerado culpado de ter viciado resultados em vários encontros dos circuitos 'challenger' e 'future', no Brasil, no México, nos Estados Unidos e na República Checa.

Além da suspensão para a vida, João Souza, de 31 anos e que chegou a ser 69.º do mundo, vai ter de pagar uma multa de 200.000 euros.

A Unidade para a Integridade do Ténis revelou ainda que o brasileiro não colaborou na investigação, destruiu provas e pediu a outros tenistas para não darem o seu melhor em encontros.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela