Secções
Entrar

Telma Monteiro perde e vai lutar pelo bronze mundial

30 de agosto de 2017 às 13:25

A derrota no quarto combate coloca a portuguesa no quadro da repescagem, no qual defrontará a sul-coreana Youjeong Kwon, 12.ª do ranking mundial de -57 kg

Telma Monteiro, quatro vezes vice-campeã mundial, caiu para a zona de repescagem nos Mundiais de judo de Budapeste, depois de perder com a panamiana Myriam Roper, e vai lutar pela medalha de bronze na categoria de -57 kg.

A judoca portuguesa esteve em desvantagem a 1.45 segundos do final, com waza-ari - a segunda pontuação - de Roper, mas ainda igualou o combate. Quando tentava evitar o ponto de ouro, tempo extra aos quatro minutos de combate em caso de empate, Telma foi surpreendida nos segundos finais com novo waza-ari da adversária.

Telma disputou já quatro combates em Budapeste, com a holandesa Margriet Bergstra (vitória por ippon), com a campeã olímpica, a brasileira Rafaela Silva (waza-ari), com a canadiana Catherine Beauchemin-Pinard (waza-ari) e com a panamiana Miryam Roper (derrota por waza-ari).

Em Budapeste a judoca apresentou-se sem o estatuto de cabeça de série, no 35.º lugar do ranking mundial, devido a uma longa paragem competitiva, face a uma cirurgia ao ombro.

No seu palmarés em Mundiais, Telma, que é medalha de bronze nos Jogos do Rio2016 e cinco vezes campeã europeia, tem quatro pratas (Chelyabinsk2014k, Tóquio2010, Roterdão2009, Rio de Janeiro2007) e um bronze (Cairo2005).

A derrota no quarto combate coloca a portuguesa no quadro da repescagem, no qual defrontará a sul-coreana Youjeong Kwon, 12.ª do ranking mundial de -57 kg.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela